segunda-feira, 15 de março de 2010

Divagações madrugadescas

Hoje... Já não é mais ontem, hoje já é hoje e hoje é 16/03/2010, aniversário do meu cachorro, que mora com a minha avó.

Hoje, que ainda é 01h08 da manhã, tenho insônia. Ela me cerca, vem por todos os lados, me impede de pensar, de dormir, de ser. Me faz enxergar cenas do passado e me prevê um futuro completamente desanimador.

Não sei, mas acho que o problema deve estar comigo. Só pode ser. Tenho três amuletos de olho grego, um de olho de Horus, peço para os Deuses me protegerem mas as coisas estão dando tão errado, tudo está saindo dos eixos e eu estou desesperada. Estou me sentindo em um filme de cinema mudo, onde ninguém percebe as emoções alheias por tentar desvendar o que não foi dito.

Estou de mãos atadas, sendo joguete do destino.

Há anos eu jurei não deixar a vida me levar, prometi que eu é que escolheria o meu caminho, não os meus oráculos. Meu destino não foi traçado pelos Deuses nem por nenhum tipo de Firmamento, ele simplesmente existe e pronto. Eu, e só eu, posso decidir as ruas que irei percorrer. O Final são os Deuses que escolhem, mas as rotas são de minha responsabilidade. EU é que tenho que saber qual o caminho com menos colisões.

Porém, ultimamente, parece que todas as rotas estão seguindo para a mesma direção e não há nada para me distrair. Há trabalho, há faculdade, com mais trabalho ainda, e os amigos sumiram. O namorado não quer nada com nada. A família está ocupada demais para notar o que está acontecendo, envolvida com os problemas do dia a dia. Não existem surpresas além das curvas, e eu preciso me segurar em algo para sobreviver, já que vivendo eu não estou faz tempo.

Estou presa, presa em uma vida que eu não escolhi, enquanto queria estar do outro lado do mundo, observando aquilo que aprendo sentada na faculdade, rodeada de pessoas com o dobro da minha idade que são mais infantis do que eu com meus 21 anos.

É complicado pensar em tudo o que eu quero fazer; tenho minhas listas minhas manias, minhas conversas imaginárias durante o banho. Tenho os meus sonhos - quando consigo dormir. Tenho vontade de tanta coisa!


Ninguém me avisou que seria tão difícil crescer, que mesmo com a vida agitada eu ainda teria problema com a minha insônia mesmo quando estou podre de cansada...

POST DESABAFO. Não leiam. Não comentem.

0 comentários:

Postar um comentário