quarta-feira, 7 de abril de 2010

Livros

Olá, pípol!

Mais um dia de friozinho, e aqui em São Paulo tá um sol (pelo menos agora, 12h38) bem morninho, uma delícia. Amo frio com chuva, porém não dá pra ficar completamente feliz porque tá tudo desabando em muitas partes do Brasil. É oito ou oitenta, claro.

Daquela promoção do Submarino que comentei aqui, selecionei cinco! Amanhã é dia de receber meu miserável salário de estagiária de História, então talvez dê para comprá-los. Quando chegarem eu digo quais são!
Tem vários na promoção que eu já tenho em casa, e hoje resolvi escrever bem pouquinho sobre um conto que foi publicado em forma de livro e muitos assistiram nos cinemas: O Segredo de Brokeback Montain, de Annie Proulx.


Quando virou filme, eu fui saber se já existia em livro, por conta da polêmica levantada, e descobri que havia, então me condicionei a esquecer que estava nos cinemas e esperei para comprar o livro. Comprei no ano passado, mas só fui ler no começo desse ano (todos os livros que comprei estão esperando um tempinho pós TCC para serem saboreados com inteligência e dedicação) e, confesso, li em menos de uma hora. É bem fininho, como eu disse, é um conto, uma pequena crônica, que mostra a profundidade do amor entre dois homens marcados pela vida difícil e extremamente machistas, em termo de gênero mesmo. Nenhum dos dois é afeminado, nem tiveram outras experiêcias homossexuais antes do ocorrido, simplesmente aconteceu.
Achei o conto muuuuuuuuuito bem escrito, simples e direto, que até me assustou, hahaha (quem leu / ler vai entender) e que termina de uma maneira simplesmente impensada. Na realidade, o conto inteiro é cheio de surpresas, e é minha indicação da semana.

Creio eu que o filme vai passar esse fim de semana, em um canal pago (sou assinante da Telefônica), e finalmente vou matar a curiosidade!

Beijos e boa semana =)

0 comentários:

Postar um comentário