quarta-feira, 5 de maio de 2010

News

Não tenho nenhuma novidade "legal" para colocar aqui... A minha avó já costumava soltar um "a bruxa tá solta" e minha amiga Angela, sempre drama queen, preferia falar "a morte ronda a Mooca" quando eramos crianças e algum vizinho morria.

O pai da minha irmã (Milena é minha irmã por parte de mãe, Rafael por parte de mãe e pai, porém a Mi é mais minha irmã que ele, vai entender) estava bem debilitado por algumas cirurgias que fez desde o ano retrasado. As quimioterapias não estavam adiantano muito, então ficou marcada uma cirurgia essa semana para retirarem um pedaço do fígado dele. Durante a cirurgia, ele teve três paradas cardíacas e faleceu.

Fiquei muito sentida pela minha irmã e por meus sobrinhos; Níc amava o vovô Adato Adalto e já está sabendo que ele morreu. Ele mesmo me disse: tia Buna, vovô tá môto.
Velório e enterro foram ontem, e fiquei cuidando da Manuela enquanto minha irmã estava lá com a madrasta e a família dela. Triste.

Prefiro pensar que, depois de tantas cirurgias, ele finalmente descansou.

A avó de uma grande amiga minha sofreu um acidente na semana passada, mas se os Deuses quiserem, continuará se recuperando e esbanjando saúde com seus 82 anos. Força, Tá, ela vai ficar bem ♥


Agora... Novidades um pouco menos nefastas!
Pra quem me conhece faz tempo não é novidade que a Luna fez/faz cinco anos em Maio! Como não sabemos a data exata que ela nasceu, comemoramos o mês todo hauahaahauhauaha Ela ganhou passeio, banho, comidinhas gostosas e brincou bastante com o Níc ontem. O ápice da comemoração sempre é no dia 08, que também é aniversário da minha avó, então sábado tem a "festa" da Luna.

Antes que alguém venha comentar besteira: não, ela não ganha bolo; não, a gente não fecha bufet pra ela; não, a gente não chama todos os cães do bairro. A gente se reúne pra comemorar o aniversário da minha avó e aproveita pra demonstrar pra Luna como ela também é importante em nossas vidas, sem frescuras, afinal, ela nem entenderia toda a paparicação. Um pedaço de pizza e ela já fica feliz.

Daqui por diante meus sábados serão tomados pela elaboração do Artigo. Ufa, nem acredito que logo logo estarei livre disso! Me apaixonei pelo tema, mas é extremamente cansativo juntar um trabalho de pesquisa na rotina trabalho-faculdade e ainda ser namorada-filha-neta-amiga-tia. A maioria não entende a distância, mas eu nem me importo mais com isso. Amigos de verdade compreendem a correria dos outros, ainda mais quando o objetivo é um só: crescer. Eu também estou cansada, no terceiro ano de faculdade e trabalhando desde 2008 sem férias, mas só com essa luta vou atingir meus objetivos.

Assim que tiver alguma coisinha pronta do Artigo, coloco por aqui. Nosso (meu, da Melissa e da Tatiane) tema é Vidas entre muros: a sociedade hanseniana no Hospital-Colônia Santo Ângelo e trata sobre os enfermos de lepra que foram excluídas da sociedade sadia nas primeiras décadas do século passado. Cada coisa que a gente lê... Tsc tsc tsc.

Bom, estou no trabalho (são 14h56 e a Karine - tadinha - passou mal com dor de cabeça e estou no lugar dela), então, por hoje é só.

0 comentários:

Postar um comentário